Pensar em dar uma volta na terra já parece uma distância considerável. Imagina dar 20 voltas ao redor do globo. Esse foi o trajeto que a comissão julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra já percorreu nas 33 edições da premiação. No total, foram mais de 800 mil quilômetros por todo o cone sul. O objetivo? Ouvir mais de sete mil especialistas e produtores rurais sobre as novidades do agronegócio.

Em mais de três décadas, foram entregues mais de 200 prêmios à empresas e estudantes que trouxeram ganhos ao trabalho no campo, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias e o aprimoramento dos equipamentos do setor.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra terá continuidade na Expointer, feira internacional de agronegócios, que ocorre no de 27 de agosto a 4 de setembro, na cidade de Esteio (RS). Os inscritos serão avaliados nas categorias: Novidade Expointer e Pesquisa & Desenvolvimento, voltada para estudantes acadêmicos e profissionais de ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino.

Melhores da Terra

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, promovido pela Gerdau, tem como objetivo incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados nos países membros do Mercosul e Chile. A entrega dos prêmios acontece durante as feiras Agrishow (SP) e Expointer (RS). Fonte: Ascom