A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) fechou sua participação na maior feira de alimentos do mundo, Anuga 2013, com número recorde de associados. Um total de 15 empresas – Barramansa, BestBeef, Cooperfrigu, Estrela, Frialto, Frigol, Frigon, Frisa, JBS, Mafripar, Marfrig, Mataboi, Minerva, Rodopa e VPR Foods – contou com estandes no hall das carnes da feira.

A ABIEC também marcou presença na feira com um estande elevado, nomeado de ³ABIEC City², com direito a churrasqueira, bar e mesas para encontros entre associados e importadores (foto acima). No total, a participação da Associação em Anuga envolveu aproximadamente 140 pessoas, desde o processo de montagem, garçons e toda a equipe responsável pela preparação dos mais de 800 quilos de churrasco genuinamente brasileiro.

Mais de 6.000 pessoas circularam pela ABIEC City nos cinco dias de feira. Entre eles, destaque para o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, presidente da feira, Gerald Döse, e diversos importadores de todo o mundo interessados em ampliar seus negócios com o Brasil. ³Ficamos muito satisfeitos com a expressiva participação brasileira no setor de carne bovina de Anuga. A presença das empresas sob a marca Brazilian Beef é um reforço indispensável para que o mercado responda bem às nossas iniciativas², comentou o diretor executivo da Associação, Fernando Sampaio.

³A feira de Anuga é ponto alto do nosso amplo calendário de eventos em 2013, com o intuito de internacionalizar a carne brasileira. Já fizemos viagens para Hong Kong e Iraque e, nos próximos meses, teremos ainda ações a serem desenvolvidas na América do Sul, do Norte e Ásia², explica Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC. Segundo dados da Apex- Brasil, durante Anuga 2013, foram fechados negócios da ordem de US$ 1,1 bilhão no setor de alimentos e bebidas ­ resultado 70% superior à edição anterior, em 2011.