04/03/2015 - 13:30
Levar conhecimento e novidades ao produtor no seu ambiente de trabalho, no campo, comprovando a eficiência de produtos por meio de campos demonstrativos. Dessa maneira, a FMC Agricultural Solutions, líder no segmento de cana, realizou a Vitrine Tecnológica Cana nos últimos dias 24 e 25, na Fazenda Cascavel, em Matão (SP).
Esse encontro está em sua 1ª edição e contou com duas estações de ensaios: cana plantada por via Muda Pré-Brotada (MPB) e controle de plantas daninhas na cana soca seca. Cerca de 120 pessoas participaram do evento com a presença das equipes de gestores de tratos culturais das principais usinas do País, fornecedores de cana e cooperativas do setor canavieiro e fornecedoras de produtos agrícolas de cana.
Especialistas e engenheiros agrônomos da FMC orientaram os participantes nas diferentes estações sobre as recomendações de produtos. “No sistema MPB comparado a outras soluções no mercado, quando aplicados em pré-plantio das mudas, os tratamentos da companhia tem altíssima seletividade com os herbicidas Boral, para o controle de cordas-de-viola e 3 M´s (Mucuna, Mamona e Merremia), folhas largas e longo residual de controle, e com o Gamit 360 CS para controle da alta infestação de gramíneas, o alto perfilhamento com os nematicidas Rugby 200 CS, que protege as raízes da cana contra o ataque dos nematoides, além da ação complementar inseticida, e Furadan com ação complementar inseticida e efeito fitotônico, que promove longevidade e produtividade para o canavial, inclusive no sistema de MPBs.
O principal cuidado com MPB é a questão de umidade e também garantir bom preparo de solo sem torrões, feito isso, o manejo com os herbicidas da FMC contribuirá para um bom desempenho da muda, sanidade do canavial e produtividade no campo”, destacou o Especialista de Desenvolvimento de Mercado Cana da FMC, Leonardo Brusantin.