09/03/2015 - 14:42
A Geociclo, empresa nacional de biotecnologia, concluiu a ampliação da segunda linha da unidade de Uberlândia, onde é produzido em larga escala o Geofert, fertilizante organomineral classe A. A ampliação da fábrica, situada na região industrial de Uberlândia (MG), elevará a capacidade de produção da planta das atuais 40 mil toneladas por ano para 140 mil toneladas por ano, a partir de 2016, o que representará um aumento de 250% frente à capacidade atual da unidade. A expansão significou um investimento de R$ 35 milhões, que incluiu Pesquisa e Desenvolvimento de produtos e novas soluções, aquisição/importação de novos equipamentos e na ampliação da unidade de 17 mil m² de área.
Atualmente, a unidade se encontra em fase de “ramp up” (aumento gradativo da produção) e a expectativa é de que em meados 2015, a unidade atinja o regime de produção que resultará em 80 mil toneladas por ano de Geofert. Com isso, a Geociclo passará a contar com a maior planta de fertilizantes organominerais do Brasil.
Aliado ao aumento da capacidade produtiva, a Geociclo também investiu na abertura de novas representações comerciais que atenderão os mercados de Bahia, Goiás, São Paulo, e também aumentou equipe que atua em Minas Gerais. Dessa forma, além de aumentar a sua forte participação no segmento de cana-de-açúcar, que registra grandes volumes de vendas graças aos excelentes resultados obtidos pelos clientes, a empresa planeja aumentar a sua participação nas culturas de milho, café, grãos, hortifruti e nas áreas de reflorestamento. A diversificação é reflexo dos investimentos feitos pela empresa em inovação, com foco no aprimoramento dos produtos para os diversos tipos de clientes e culturas agrícolas.
Fundada em 2007, a Geociclo dedicou cinco anos de trabalho na pesquisa e desenvolvimento do fertilizante Geofert, fabricado a partir de resíduos provenientes do agronegócio. Além da planta de Uberlâdia, a Geociclo planeja ainda a construção de novas fábricas nos estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo.