16/04/2015 - 11:56
A expansão do agronegócio brasileiro e o crescimento das empresas do segmento estão atraindo, cada vez mais, a atenção dos jovens executivos, que enxergam no setor um campo ideal para crescer e fazer carreira. É o que revela a 3ª edição da pesquisa Trainee do Futuro, realizada pelas consultorias Across e Seja Trainee, divulgada nesta quarta-feira, 15 de abril, em São Paulo (SP).
O estudo, que ouviu 591 trainees de 21 a 30 anos, de 21 estados, contratados em 2014 e 2015 por 66 empresas de diversos setores, entre eles o agronegócio, apontou que 50% dos trainees contratados pela agroindústria pretendem trabalhar na empresa por mais de 10 anos e outros 30% esperam fazer de 5 a 10 anos de carreira na companhia que o contratou. “O crescimento do agro tem incentivado os trainees a iniciar sua trilha profissional em empresas em que podem fazer carreira, conquistando posições de destaque”, comenta Kleber Piedade, diretor da Seja Trainee.
A pesquisa identificou, também, que os trainees do agronegócio costumam se preparar mais para os processos seletivos, que podem chegar a 1000 candidatos por vaga. Enquanto a dedicação para ser aprovado no agronegócio foi de 30 a 50 horas para 20% e de mais de 50 horas para outros 20%, a média geral da pesquisa foi de 13% e 10%, respectivamente.
Apesar da maior necessidade de preparo, 80% dos trainees contratados pelo setor agrícola indicaram terem ficado satisfeitos com o programa que participaram, ante 59% da média geral. “O dado nos mostra que as empresas do agronegócio estão conseguindo atrair estes jovens talentos, que serão, no futuro, os executivos de destaque de um dos setores que mais cresce no País”, afirma Kiko Campos, CEO da Across.
Mais informações sobre o estudo estão disponíveis em www.traineedofuturo.com.br. Fonte: Ascom.