A Fazenda Nova Piratininga, adquirida em 2010, apresentou desde a sua aquisição um crescimento vertiginoso em direção à pecuária moderna. Para que o sucesso da propriedade, nos 135 mil hectares, se tornasse uma realidade, foi criada uma equipe com gabarito para superar os desafios. Além disso, a parceria com a CRI proporcionou otimização do cruzamento industrial.

Há cinco anos na produção, a Nova Piratininga surpreende pelo êxito. No primeiro ano foi realizada na propriedade mais de sete mil IATFs, no segundo, esse número saltou para 22.000 e, já no terceiro, 31.600 utilizando Angus e Nelore –crescimento em torno de 350% desde o início. O aumento significativo foi apenas um dos fatores, pois a propriedade, também, produz em qualidade, utilizando o zebu adaptado, Nelore Adir, com o Angus da bateria de touros CRI.

Os animais fornecidos pela CRI, que compõem a maior base de dados de touros Angus no mundo (CRI USA), fez com que a Nova Piratininga aliasse os benefícios das duas raças no cruzamento industrial, formando, assim, animais de qualidade. O sucesso da parceria não se restringe à expressividade da produção, pois a CRI tem a preocupação em alinhar produtos e serviços com as necessidades de cada cliente, em prol da maximização dos resultados.

“Na Nova Piratininga, como em todos os nossos clientes, procuramos sempre entender a fundo o sistema de produção e os objetivos do cliente para recomendar a genética que melhor se adequa a eles. Quando pensamos em larga escala, falamos em produtividade por área e qualidade de carne produzida, o que pode, além de tudo, agregar valor ao produto final e atender aos anseios de toda a cadeia – Indústria e Mercado Consumidor”, aponta Daniel Carvalho, gerente de produto corte da CRI.

A parceria entre a Nova Piratininga e a CRI Genética tem sido um sucesso, uma vez que ambas compartilham dos mesmos valores. Dessa forma, o avanço da pecuária pauta-se como fundamento no respeito à vida, processo de gestão, maneira de conduzir os negócios, ações sustentáveis, preocupação com os resultados econômicos e sociais, e o zelo com o meio ambiente. Fonte: Ascom