Na segunda-feira, 29 de junho, a Stockton Group de Israel e a Sichuan Hebang Corporation Limited da China celebraram um acordo pelo qual o Grupo Hebang irá adquirir uma participação de 51% na Stockton Group por US$ 90 milhões, permitindo o aumento das capacidades da Stockton de pesquisa e desenvolvimento e de penetração no mercado de biofungicidas.

O Grupo Hebang é uma companhia chinesa de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Xangai e que opera em uma variedade de atividades industriais, incluindo a indústria agroquímica. Este é o primeiro investimento do Grupo Hebang fora da China.

A Stockton, uma companhia global de proteção de culturas e uma líder no desenvolvimento de biopesticidas com base em extratos de plantas, fundada há 20 anos por Peter Tirosh e dirigida por Ziv Tirosh, desenvolveu seu primeiro biopesticida ecológico, o Timorex Gold. O produto é vendido com sucesso em quase 20 países para o tratamento de um grande número de culturas, tais como arroz, café, uvas, tomates, bananas e uma ampla variedade de outras frutas e verduras.

O objetivo da Hebang com este investimento na Stockton é “apoiar o crescimento da Stockton como uma líder global no setor de biofungicidas ecológicos”.

A Stockton recebeu recentemente uma licença para a venda do Timorex Gold nos Estados Unidos. O investimento da Hebang permitirá que a Stockton acelere sua penetração neste e em outros mercados, bem como prossiga com o desenvolvimento de outros produtos ecológicos através da contínua colaboração com institutos acadêmicos e de pesquisas em Israel e em todo o mundo.

Ziv Tirosh, CEO da Stockton, observou que a companhia está atualmente no processo de receber aprovação regulamentar na China e a parceria com a Hebang ajudará a penetração na Ásia.

Conforme o acordo, a Stockton continuará a operar como uma companhia israelense sem qualquer mudança na sua diretoria, enquanto que o acionista controlador da Hebang, o Sr. He Zhenggang, será o Presidente do Conselho da companhia após este investimento.

Guy Elitzur, Vice-Presidente de Finanças e Operações da Stockton, liderou os esforços, juntamente com a advogada Esther Koren (CPA) da firma de advocacia GKH, que fornece assistência à Stockton há vários anos. A equipe jurídica da Hebang incluiu Joey Shabot do escritório da Greenberg Traurig LLP em Israel. A transação deverá estar concluída dentro de 90 dias, sujeita às aprovações regulamentares na China. Fonte: Ascom