02/07/2015 - 12:20
A FMC, líder no segmento cana, participa do Ethanol Summit, que será promovido pela UNICA entre 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP). O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, marca presença no evento e abordará durante a Plenária “O Cenário Macroeconômico e a Busca de Competitividade para Energias renováveis”, que será realizado no segundo dia (7), às 9h.
Zem destaca a relevância da participação da companhia neste encontro. “A FMC desenvolve e apoia iniciativas para a agricultura responsável e para o crescimento e desenvolvimento da cana-de-açúcar no Brasil. Para nós é uma honra estarmos ao lado da UNICA e participarmos ativamente de um dos mais respeitados eventos do mundo sobre energias renováveis faz parte dessa nossa premissa”, afirma.
Segundo a Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), em 2014, a produção de etanol no Brasil atingiu recorde de 28,6 bilhões de litros, um aumento de 4% em relação ao ano anterior, e superando o recorde de 2010, com 27,9 bilhões de litros. E, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a produção projetada para 2019 é de 58,8 bilhões de litros, mais que o dobro da registrada em 2008. O consumo interno está projetado em 50 bilhões de litros e as exportações em 8,8 bilhões.
Zem ressalta a importância do evento para o setor. “O Brasil tem apresentado números crescentes em produção e consumo de etanol ano a ano. O Ethanol Summit tem, desde o início, reforçado o valor deste mercado, que é competitivo e que tem contribuído para um mundo mais sustentável. Além disso, fomenta o debate mundial sobre os pontos sensíveis do setor sucroalcooleiro. Neste ano, o encontro abordará o momento atual global do setor e suas previsões e desafios atuais e futuros para a manutenção da produtividade e avanços ambientais consistentes já consolidados”, explica.
Lançado em 2007, o Ethanol Summit é organizado pela União da Indústria de Cana-deAçúcar (Unica) e é considerado um dos maiores e mais importantes eventos do mundo, voltado para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. São esperados mais de 1,5 mil participantes, entre eles especialistas e pesquisadores, empresários e representantes da indústria, academia e diferentes esferas governamentais e autoridades de todos os continentes do mundo. Nos dois dias de evento, serão realizados quatro plenárias e 10 painéis. Confira a programação clicando aqui. Fonte: Ascom