Localizada no município de Vila Velha (ES), a Fazenda Paraíso, do grupo Heringer, promoverá amanhã, dia 11 de julho, Dia de Campo para mostrar o projeto pecuário da propriedade, com ênfase ao uso da genética zebuína, produção de leite, manejo de pastagens e bem estar animal.

O evento também apresentará aos pecuaristas do Espírito Santo detalhes do Programa de Melhoramento Genético Zebuíno (PMGZ) e suas ferramentas, destacando os benefícios para o rebanho da Fazenda Paraíso em termos de aumento da produtividade. Haverá apresentações teóricas e práticas, abordando as características genéticas dos animais.

Humberto Luiz Wernesback, zootecnista e supervisor de pesquisas de fertilizantes Heringer, falará sobre o manejo de pastagens da Fazenda Paraíso. “Vamos mostrar que o PMGZ proporciona ganhos econômicos importantes aos pecuaristas do Espírito Santo, como o aumento da rentabilidade da propriedade e, consequentemente, agregação de valor ao rebanho. Nossa expectativa é a melhor possível e será muito marcante aqui no estado”, comenta Humberto.

Bruna Hortolani, Gerente do PMGZ, palestrará sobre melhoramento genético. “O PMGZ atribui melhores resultados produtivos e reprodutivos aos pecuaristas. Demonstraremos, tanto na parte teórica quanto na prática, as ferramentas disponíveis do Programa. Também destacaremos o desempenho dos animais”, explica Bruna. Fonte: Ascom