29/01/2021 - 18:10
O CEO da WeBull Financial, Anthony Denier, afirmou nesta sexta-feira, 29, que a corretora americana não restringe “nenhuma negociação”, em referência aos recentes movimentos especulativos em papéis como o da GameStop, o que levou outras instituições financeiras a impor limites às ações de seus clientes.
Ao ser questionado, durante uma entrevista à Bloomberg TV, sobre relatos de que a Webull havia restringido a compra de algumas ações nesta quinta-feira, 28, Denier respondeu que o bloqueio durou duas horas e foi uma recomendação da firma de compensação terceirizada que presta serviços à corretora. “Não foi nossa decisão”, declarou.
Segundo ele, a medida foi uma precaução, mas não deve se tornar regra.
Danier também disse que a Webull tem um relacionamento próximo com os reguladores americanos e que se reuniu com a Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente americana à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), minutos após o fechamento dos mercados em Nova York na quinta-feira. Ele, contudo, não deu detalhes sobre o que foi discutido.
Rival da Webull, a corretora Robinhood limitou as negociações com papéis da GameStop e de outras companhias que são alvo de especulação. “Essa foi uma decisão de gerenciamento de risco”, disse a empresa em nota.
A especulação de investidores de varejo que são membros da rede social Reddit fez com que os preços das ações das empresas em questão disparassem, o que gerou perdas para vários fundos de hedge que apostavam na queda dos papéis.