Visando consolidar sua atuação em estados estratégicos, o Grupo CGG, empresa brasileira do setor de agronegócio que atua na produção, comercialização e logística de commodities agrícolas de forma integrada, acaba de promover dois colaboradores com ampla experiência no agronegócio a superintendentes regionais. O ex-coordenador comercial, Marcelo Galzerani, assume a superintendência dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, enquanto Nilton Albernaz, antigo gerente regional de originação do Mato Grosso, assume a superintendência além desse estado, também de Goiás e Minas Gerais.

Os novos superintendentes assumem a função com o desafio de coordenar e integrar as áreas administrativa, logística e comercial de cada estado, a fim de buscar a sustentabilidade e ampliação da atuação da companhia no mercado, atendendo as necessidades dos produtores locais.

Marcelo Galzerani é graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (PR). Acumula ampla experiência no setor de agronegócio, atuando no Grupo CGG desde 2011. Já Nilton Albernaz é graduado em Zootecnia pela UNESP, com MBA em Agronegócios e Gestão Ambiental pela Faculdade La Salle (MT). Possui mais de 20 anos de bagagem profissional no segmento de grãos e logística, tendo atuado em grandes empresas do setor, além de integrar a equipe do Grupo CGG desde 2012.

Reportando-se diretamente ao CEO do Grupo CGG, Luiz Aguiar, ambos superintendentes buscam na nova função aumentar a participação da companhia nestes estados em que atuam, consolidando o volume exportado pelos corredores logísticos de Santos (SP), Tubarão (SC), Paranaguá (PR) e São Luís (MA) – Tegram. Fonte: Ascom