29/03/2016 - 20:28
Desenvolvido para oferecer mais conforto para as matrizes e facilidade de montagem e desmontagem para limpeza, desinfecção e preparação para novos lotes de aves, o novo ninho da CASP se destaca pelas inovações e rentabilidade que oferece.
A CASP, uma das maiores indústrias de máquinas e equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos do Brasil, irá lançar durante a Agrishow 2016, feira de tecnologia agrícola que ocorre em Ribeirão Preto, de 25 a 29 de abril, o Ninho C220, ninho automático que se destaca pela robustez, facilidade de montagem e desmontagem e alto rendimento, pois possui baixos índices de ovos de cama.
“A facilidade na montagem e na desmontagem do aviário para limpeza, desinfecção e preparação para um novo lote de aves é um dos maiores diferenciais do ninho. Com um único tipo de chave é possível fazer todo o trabalho, facilitando a mão de obra do produtor”, explica Cleber de Andrade Alves, Assistente Técnico de Engenharia. “O produtor tem cada vez menos tempo entre a saída de um lote e a entrada de outro, é um processo muito ágil e se a limpeza for mal feita, as aves podem ser contaminadas, gerando um prejuízo de milhões” completa Alves.
Outro destaque do ninho é o seu desenho, desenvolvido para trazer mais conforto para as aves ele apresentou baixos índices de ovos de cama, o que garante maior rendimento aos produtores. “O ninho foi desenvolvido para atender o mais exigente mercado em qualidade, biossegurança e retorno financeiro”, finaliza Alves.
O Ninho C220 é fabricado com modernos materiais, possui sistema de regulagem da correia simultâneo, mecanismo que faz a regulagem da esteira, mesa de coleta de ovos com pernas de inox e regulagem e sensor de segurança para os ovos não colidirem e trincarem. Fonte: Ascom