11/05/2016 - 18:39
O senador Blairo Maggi anunciou na tarde desta quarta-feira 11, a filiação ao Partido Progressista (PP). Ele deixou o Partido da República (PR) para assumir o ministério da Agricultura, compondo o governo que será liderado pelo atual vice-presidente Michel Temer, caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff seja confirmado.
Senador pelo Mato Grosso, Maggi foi convidado a ingressar no partido para ocupar a pasta, que é da cota do PP no governo Temer. Com a queda de Dilma, a ministra Kátia Abreu deixará o cargo.
Em nota divulgada nesta semana, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso apoiou a indicação de Maggi para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na avaliação da Aprosoja, o ex-governador de Mato Grosso, agricultor e empresário, é um conhecedor da realidade do campo. “Teve origem como pequeno produtor e se tornou executivo de uma das maiores companhias do agronegócio mundial”, disse o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin. “Maggi é preparado técnica e politicamente para que a agropecuária passe a ser vista como uma área estratégica para a Nação, como já é economicamente.”