Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, na Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Nesta conferência também foi aprovado o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A criação desta data teve como objetivo a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Reconhecer a importância do agronegócio para a produção e comercialização de alimentos é uma  reflexões propostas para o dia de hoje. Por dia, cada pessoa consome, em média, 1,4 quilogramas de alimentos, de acordo com o Programa Alimentar Mundial (FAO). No topo da lista de alimentos mais consumidos, com 400 gramas, estão os produtos à base de cereais, como o pão. Com uma população mundial de cerca de sete mil milhões de habitantes, são consumidos diariamente em todo o mundo cerca de 9,8 mil milhões de quilos de alimentos.

Assim, os maiores interessados na preservação do ambiente são aqueles que tiram da terra o seu sustento. A DINHEIRO RURAL, nesse dia, deseja a todos os homens e mulheres, agroempreendedores, apenas uma coisa: dizer obrigada a todos.