01/07/2016 - 16:52
A Merck Saúde Animal (conhecida como MSD Saúde Animal fora dos Estados Unidos e Canadá) anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir o controle da Vallée S.A., uma das principais empresas de capital fechado que atua no mercado de saúde animal no Brasil. Sob os termos do acordo, a MSD, através de uma subsidiária, vai adquirir cerca de 93% das ações da Vallée S.A. O acordo é de US $ 400 milhões, com base nas taxas de câmbio atuais.
A Vallée possuio uma extensa carteira de mais de 100 produtos, entre eles parasiticidas, anti-infecciosos e vacinas, principalmente contra febre aftosa. O portfólio da empresa inclui produtos para bovinos de corte e leite, equinos e animais de companhia. A Vallée foi fundada com a missão de produzir vacina de febre aftosa para o Brasil e expandiu-se significativamente nesse setor, com centros de distribuição no Brasil e operações no Paraguai, Venezuela, México e Bolívia.
“A Merck Animal Health tem um amplo portfólio de produtos para proteger contra alguns dos patógenos mais importantes que afetam o gado”, disse Rick DeLuca, presidente da Merck Saúde Animal. “Temos agora o prazer de complementar o nosso portfólio com produtos da Vallée, que irá reforçar ainda mais a nossa presença na América Latina e nos ajudam a responder de forma ainda mais rápida e eficazmente às necessidades da região.”
A indústria dedicada à saúde animal é um importante motor da economia na América Latina. A região contribui com 11 % do valor da produção alimentar mundial. Na região, uma quantidade significativa de bovinos são vacinados com vacinas Vallée. “Como um dos maiores produtores de proteína do mundo, o Brasil é um mercado importante para nós”, afirma Ralph Cabezas, vice-presidente para a região da América Latina da Merck Saúde Animal. “A Vallée tem sido um parceiro de fabricação de confiança nesta região há muitos anos. Por isso, temos prazer de oferecer os seus produtos aos nossos clientes para ajudar a proteger os animais de doenças”. Fonte: Ascom