01/02/2011 - 0:00
Crise
Levanta a poeira
Ivete Sangalo ameaça deixar os investimentos na pecuária de lado. A cantora baiana rompeu com Jesus, seu irmão, e ainda não se sabe como ficará o domínio dos animais. O rompimento aconteceu porque a Caco de Telha, sua empresa de eventos e administrada por Jesus, entrou em crise financeira e a ordem foi conter os gastos e demitir funcionários.
Promessas
Sonho olímpico
Hortência Marcari tem planos para a Olimpíada do Rio. Não, nossa “rainha” do basquete não vai voltar às quadras. O sonho da mamãe atleta é ver Antonio, 13 anos, e João, 14, seus filhos com o empresário Victor Oliva, integrarem a equipe de adestramento, modalidade hípica. Os dois vêm dando o que falar nas pistas: donos dos títulos de campeões brasileiros e paulistas desde a temporada 2008, eles têm feito clínicas na Alemanha e em Portugal. Tudo em ritmo de preparação.
Homenagem
Nastari é Rex
O todo-poderoso da Datagro, Plínio Nastari, é o CanaSauro Rex 2011. O título, concedido pela Udop às personalidades mais importantes do mercado sucroenergético já foi de Roberto Rodrigues, Cícero Junqueira Franco, um dos pais do ProAlcool, e Pedro Mizutani, o número 2 da Cosan. Nastari recebe a faixa de Rex na abertura da Feicana/FeiBio em Araçatuba, SP. A festa, aliás, é só para a elite do etanol.
Negócios
Fechando as portas
A Fazenda Santarém, de Olavo Monteiro de Carvalho, detém um dos mais importantes plantéis de nelore do País, com animais de significativas famílias como Betina, Eclusa, Libra, Fada, Fairani, Kotti, Flor de Liz, Ópera, Bilara, Recordação e Hierarca. Muitos deles são de propriedade do condomínio Monteiro Sangalo, parceria selada em 2006 com a cantora Ivete Sangalo e Jesus Sangalo.
Negócios II
Abrindo as portas
Olavo Monteiro de Carvalho abre as portas de sua casa, em Santa Teresa, no Rio, para promover um megaleilão. A mansão foi escolhida pelo genro e sócio do empresário, Fernando Eduardo Cardoso, o Tico. Os animais serão expostos no jardim, de onde se pode ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, e a baía de Guanabara. 28 lotes serão levados ao arremate. “Teremos o que há de mais top no leilão”, destacou Tico. O leilão não tem data definida.