06/04/2021 - 11:26
A Solinftec, startup brasileira de soluções digitais para o agronegócio, iniciou operação no Canadá. É o décimo primeiro país para qual a startup exporta suas soluções digitais, informa a agtech em nota. A fase de testes começará nas próximas semanas a partir da atuação nas fazendas da produtora de grãos Coutts Agro Ltd. “Será a principal operação canadense para a solução da Solinftec em 2021”, diz a companhia.
Segundo a Solinftec, os serviços prestados aos produtores canadenses serão com tecnologias desenvolvidas pela empresa no Brasil em parceria com agricultores nacionais. “Temos orgulho de ver que nossas soluções desenvolvidas com base na plataforma criada pelo nosso time de tecnologia no Brasil, e que hoje já opera em cerca de 09 milhões de hectares em diversos pontos do país, possibilita nossa expansão em novas regiões”, afirmou Henrique Nomura, diretor Técnico da Solinftec.
+ Nova geração do agronegócio cria startups para unir campo e tecnologia
A operação no Canadá será liderada pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios para as operações canadenses, Leonardo Carvalho, que ficará baseado na cidade de Saskatoon, província de Saskatchewan.
“Queremos compreender as necessidades específicas e os pontos de melhorias dos produtores canadenses, varejistas agrícolas e outros participantes importantes do setor”, observou Carvalho, destacando que a empresa vai priorizar parcerias com agricultores locais para desenvolvimento de soluções customizadas, incluindo plantio, pulverização, logística, otimização de equipamentos e monitoramento de clima.
Líder brasileira em SaaS (software como serviço) para o agronegócio, a Solinftec tem sede em Araçatuba, São Paulo, e possui outros seis escritórios no País. Também tem escritório nos Estados Unidos e na Colômbia.
A companhia gerencia 9 milhões de hectares na América Latina, especialmente de culturas como cana-de-açúcar, algodão, arroz, soja, café, trigo, milho, laranja e eucalipto, e monitora 36 mil equipamentos agrícolas.