08/02/2017 - 19:14
Uma das principais companhias de alimentos embutidos do País, a Ceratti, anuncia Mauro Preti como novo CEO. O executivo assume o posto neste mês, no lugar de Edmilson Barbosa, que optou por deixar a empresa após 11 anos. “O Edmilson cumpriu um ciclo importante na Ceratti e foi responsável por expressivos avanços na companhia. Somos gratos a ele, que esteve totalmente comprometido com a transição da gestão. O Mauro é um executivo que possui larga experiência em empresas nacionais e multinacionais de diversos setores, especialmente no segmento premium, no qual estamos posicionados. Estamos confiantes que sua visão estratégica agregará muito ao nosso plano de negócios para os próximos anos”, afirma Mario Ceratti, diretor estatutário da companhia.
Mauro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a carreira na Unilever, trabalhando ainda na Revlon, Natura, L’Oreal Brasil e França. Mais recentemente, o executivo foi diretor-geral da Trussardi e da Santista Têxtil. “A marca Ceratti tem uma ótima reputação no mercado premium de frios e embutidos e possui um grande potencial de expansão no mercado brasileiro.”, declara Mauro Preti.
No comando da Ceratti, o executivo dará continuidade ao plano de expansão da marca para todo o território nacional. A empresa, que fechou o ano com faturamento de R$ 230 milhões, aproximadamente 20% acima do ano anterior, acaba de fortalecer sua presença no mercado carioca, por meio de um Centro de Distribuição próprio, que já está funcionando na região. A expectativa é triplicar o volume de vendas até 2018 nesta região.
A marca também encerrou o ano marcada por novidades, como as ativações de Product Placement na novela da TV Globo “Sol Nascente” e no portal Gshow, junto com a nova identidade visual e embalagens. Em 2014, a empresa também investiu na ampliação de 6.000m2 do seu Parque Industrial, localizado em Vinhedo (SP), e ainda estabeleceu parceria com a cooperativa paranaense Castrolanda, visando novo incremento na produção.