São Paulo, 7 – A divisão de saúde animal da Boehringer Ingelheim registrou crescimento de 5% em 2020 ante o ano anterior, informou a empresa nesta quarta-feira, 7. De acordo com os resultados, as vendas líquidas globais somaram 4,12 bilhões de euros, impulsionadas pelos segmentos de produtos antiparasitários para suínos e pets.

O produto que teve maior crescimento de vendas e foi o terceiro mais vendido no ano é um medicamento que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno. De acordo com a empresa, o aumento na comercialização foi de 14,9%, chegando a 264 milhões de euros.

“No Brasil, pudemos observar ainda mais esta tendência de crescimento na divisão de Saúde Animal, que foi superior à média do nosso negócio global. Os pilares deste resultado foram os negócios de pets, suínos e ruminantes, que apresentaram crescimento de dois dígitos em 2020”, afirma em nota o diretor da área de Saúde Animal da empresa no Brasil, Fábio Barone.

Para este ano, a companhia espera manter o crescimento em Pets, Aves e Suínos e Grandes Animais, com lançamento de novos produtos e serviços.

Neste primeiro semestre, por exemplo, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugurou um “Incubatório Escola”, que servirá para capacitar técnicos, pesquisadores e veterinários que trabalham com vacinação e incubação de ovos no País. O investimento no projeto foi na ordem de R$ 1 milhão.