09/03/2017 - 19:20
São Paulo, 09 – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou nesta quinta-feira (9), em São Paulo, um debate com mais de 60 produtores rurais e lideranças do setor com o objetivo de reunir as propostas da região Sudeste para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018.
O novo ano agrícola se inicia em 1º de julho. Conforme a CNA, em nota, o encontro faz parte dos workshops que a entidade promoveu neste ano nas cinco regiões do País e também no Matopiba com o objetivo de ouvir as principais demandas do setor agropecuário para o próximo ciclo produtivo.
“Entre as principais propostas apresentadas na reunião estão a redução das taxas de juros para custeio e investimento, acompanhando a queda da inflação e da Selic, e um seguro rural mais eficiente como principal instrumento de política agrícola, com estabilidade nas regras e recursos assegurados”, informou a CNA.
A série de workshops se encerra nesta sexta-feira, 10, em Porto Velho (RO), onde serão reunidas as propostas da região Norte. A confederação informou, ainda, que as sugestões serão consolidadas em um documento a ser entregue ao governo federal. A expectativa é de que o novo Plano Safra seja anunciado em maio.