Brasília 19 – Coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, o deputado Júlio César (PSD-PI) se encontrou nesta quarta-feira, 19, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), para pedir a liberação de emendas da bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados e a renegociação dos débitos dos agricultores de 2012 a 2017.

“Já conseguimos, no ano passado, a negociação dos débitos até 2011. Agora queremos a negociação de uma Medida Provisória ou uma resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) para incluir os débitos vencidos de 2012 a 2017”, explicou o deputado depois de incluir a liberação de emendas impositivas na pauta da reunião com o ministro.

O parlamentar negou que os pedidos possam interferir na forma como a bancada do Nordeste deve votar no dia 2 de agosto, quando a Câmara deve apreciar a admissibilidade ou não da denúncia contra o presidente Michel Temer. “Esse é um relacionamento institucional, é um direito que já foi dado no passado”, complementou ao citar o pedido.