São Paulo, 28 – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou na terça-feira, 27 , a transferência da gestão da Política de Irrigação Nacional para o Ministério da Agricultura. Conforme a entidade informou, em nota, o pedido foi feito em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Atualmente, a política ligada à irrigação é subordinada ao Ministério da Integração Nacional.

A CNA acrescentou que o pedido já havia sido defendido no documento “Carta Aberta aos Irrigantes”, elaborado no Seminário de Irrigação no Brasil, em 2017. Para a CNA e outras entidades signatárias do documento, a mudança para a Agricultura “é fundamental para que as políticas públicas de irrigação possam ter uma vinculação mais direta com a política agrícola”.

“O ministro Eliseu Padilha se mostrou simpático ao pleito. Ele se comprometeu em analisar o assunto e dar um retorno, em breve, com o posicionamento da Casa Civil e do governo Federal sobre o pedido da CNA”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço.