18/05/2022 - 8:25
A Inspirali, subsidiária de saúde da Ânima Educação, fechou uma parceria com a Dasa para fortalecer a prática médica dos alunos e de profissionais das duas companhias. A parceria tem o objetivo de beneficiar os mais de 10 mil estudantes de Medicina da Inspirali em todo o País, assim como os médicos que fazem parte das mais de 900 unidades de medicina diagnóstica e hospitais da Dasa.
A programação educacional estratégica visa o oferecimento de cursos voltados aos públicos médicos e graduandos de medicina, pesquisa científica e programas de estágio e de residência nos hospitais da Dasa, com o propósito de potencializar o aprendizado e a prática médica entre os especialistas brasileiros, em jornadas integradas de teoria acadêmica e atuação médica.
“O objetivo é realmente se tornar uma referência para profissionais de saúde de life long learning, com uma jornada de ensino por toda a vida”, afirma Gustavo Pinto, diretor de Operações Médicas da Dasa.
A parceria envolve formações nas áreas da saúde no modelo de Unidade Curricular (UC) Dual, que permite certificação dupla para cursos com módulos em comum, de maneira que o aluno que já concluiu a primeira especialização só precisa cursar determinadas matérias para obter outro título na área.
A iniciativa tem quatro frentes: Internato, Residência, Especialização e Aprimoramento médico; Qualificação e Educação continuada; Carreira & Empregabilidade e Pesquisa Clínica/Científica.
Com a parceria, a Ânima oferecerá mais seis unidades curriculares de atualização e pós-graduação para os cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia.
“Juntar forças importantes que compõem esse ecossistema de saúde permite atender a necessidade do perfil de competência mais holístico e com visão da medicina integradora. Isso tudo impacta o País positivamente à medida que tenhamos um plano de ação articulado e de melhoria de formação das equipes de saúde”, aponta José Lúcio Martins Machado, Chief Medical Officcer (CMO) da Inspirali.
Para profissionais formados, serão oferecidos desde cursos de curta duração até especializações. A grade inicial traz cursos em cinco grandes áreas: Oncologia, Neurologia, Emergências Clínicas, Trauma e Imagem. Já os estudantes de graduação terão acesso a programas de internato e residência.
“Essa construção da Dasa como ecossistema e a maior rede de saúde integrada do Brasil que hoje assiste 10% da população brasileira, e nos relacionamos com 250 mil médicos. Não temos dúvida de que a educação e o conhecimento são um pilar fundamental para a consolidação desse ecossistema de saúde”, conclui Pinto.