07/10/2024 - 8:35
O Itaú BBA lança, nesta segunda-feira, 7, a Academia Socioambiental Agro, plataforma de ensino à distância voltada à sustentabilidade do agronegócio. Os conteúdos serão gratuitos e disponibilizados a correntistas e não clientes do banco.
Em nota, o banco informou que a iniciativa integra seu compromisso em liderar a transição climática.
+ Dívidas de mais de R$ 4 bi: Justiça aprova pedido de recuperação judicial da AgroGalaxy
+ Brasil abre 20 novos mercados para produtos agropecuários em 6 países
“Nosso objetivo ao abordar sustentabilidade é garantir a perenidade dos negócios. Queremos ser o banco da transição para a agricultura de baixo carbono, o que inclui não apenas o fomento por meio de instrumentos de financiamento, mas também a educação dos nossos clientes, considerando a perspectiva de crescimento para o agronegócio no país e no Itaú BBA”, disse o diretor de Agronegócio do Itaú BBA, Pedro Fernandes.
O primeiro módulo da Academia terá duração de sete meses e diferentes formatos de conteúdo. Na plataforma, produtores que estão na “vanguarda socioambiental” poderão com partilhar as experiências e resultados do modelo de produção.
Os temas serão divididos em ESG no agro: uma introdução ao tema; oportunidades e riscos; o agro no processo de transição energética; práticas sustentáveis; bioinsumos; produção e preservação no agro; o contexto internacional e os impactos no comércio.
A plataforma soma-se ao projeto de Academia da Governança Agro, lançada pelo Itaú BBA em 2022.