11/03/2025 - 7:02
Para celebrar o mês do consumidor, a Fundação Procon-SP pretende estar ainda mais próxima dos consumidores. Uma série de atividades serão realizadas em diversas cidades paulistas para chamar a atenção da população para os seus direitos em todas as relações de consumo.
Na capital paulista, por exemplo, especialistas do Procon estarão nas estações Corinthians-Itaquera, Tamanduateí, Tatuapé e no Terminal Metropolitano do Jabaquara, na capital paulista, para passar orientações e receber reclamações dos consumidores. O atendimento nesses locais funcionará durante toda esta semana, até a próxima sexta-feira (14), das 09 às 15 horas.
Notícias relacionadas:
- Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas.
- Exploração de petróleo teve 78 feridos graves em 2024.
- Incêndio em abrigo deixa quatro mortos no interior de SP.
Procons itinerantes também estarão espalhados por diversas cidades do estado para atendimento aos consumidores que queiram registrar reclamações ou pedir orientações, inclusive sobre o Programa de Apoio ao Superendividado. Estas ações serão realizadas em Taubaté, Santos, Bauru, Francisco Morato, Monte Aprazível, Barretos, Sumaré, Ferraz de Vasconcelos, Bragança Paulista, Hortolândia e Santana do Parnaíba. Os horários e dias disponíveis para atendimento em cada uma dessas cidades pode ser consultado nas redes sociais do órgão.
Palestras gratuitas
Durante este mês de março, o Procon também promoverá palestras online e gratuitas, com orientações ao consumidor. Na próxima quinta-feira (13), por exemplo, haverá uma palestra sobre orientação financeira. Também estão agendadas palestras sobre armadilhas do consumo, direitos básicos do consumidor e relações de consumo na era digital.
Para participar é preciso se inscrever até a véspera do dia do curso. As inscrições devem ser feitas pelo site (https://www.procon.sp.gov.br/epdc/ ). As palestras também serão transmitidas pelos canais do Procon no YouTube (@TVProconSP) e Instagram (@proconsp).