A Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) promove entre os dias 10 e 13 de junho o Brazil Let´s Bee Round Business Meeting, rodada de negócios e visitas técnicas em empresas do setor apícola voltadas para empresários da Arábia Saudita, Líbano, Marrocos, China, EUA e Canadá. Todos já confirmaram presença. O evento será realizado paralelamente à Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2015, feira que reúne os principais produtores, fabricantes, distribuidores e importadores de produtos naturais e orgânicos, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

De acordo com Flávia Salustiano, gerente executiva da ABEMEL, o objetivo do Brazil Let´s Bee Round Business Meeting não é apenas consolidar mercados como os EUA,  mas também ampliar outros. “O Canadá tem se revelado um mercado crescente para o setor. Já em países como Arábia Saudita, Líbano e Marrocos temos feito um trabalho diferenciado desde a missão prospectiva que realizamos no Oriente Médio em 2014, no sentido de ampliar destinos das exportações setoriais”, afirma.

 

A iniciativa conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no Projeto Brazil Let´s Bee, dos escritórios da Apex-Brasil em Dubai e Pequim, e do Consulado Brasileiro em Los Angeles.

As atividades do evento estão divididas em duas etapas. De 10 a 11 de junho, ocorre a rodada de negócios no stand Brazil Let´s Bee. Entre os dias 12 e 13, estão agendadas visitas técnicas dos convidados internacionais às empresas parceiras da ABEMEL, uma oportunidade para conhecer de perto as estruturas produtivas e o know-how apícola brasileiro.

A Bio Brazil Fair/Biofach América Latina é considerada o termômetro do agronegócio brasileiro. Para esta edição de 2015 são esperados mais de 60 expositores de 15 países e  mais de 2 mil profissionais do setor (visitantes de 50 países).  Fonte: Ascom