Na expectativa de um aumento dos embarques de carne bovina à China, um dos principais mercados consumidores da carne brasileira, a ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – junto com seus associados, participa da SIAL China, um dos maiores eventos do setor, que acontece de 5 a 7 de maio, em Shanghai, na China. A presença brasileira conta com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef.

A ABIEC participará com 14 empresas associadas: Astra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Estrela, Frialto, Frigol, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar, Marfrig, Mataboi, Minerva e Plena em um espaço de 344 m2. Durante os 3 dias de feira a ABIEC e seus associados servirão churrasco à vontade para os visitantes degustarem.

“Para um mercado que foi reaberto recentemente, a participação da ABIEC na feira SIAL China é uma oportunidade ímpar de interlocução com o varejo, de maior conhecimento do processo comercial de exportação. A expectativa é que os embarques para o mercado chinês alcancem entre USD 800 milhões a USD 1 bilhão este ano”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

A SIAL China 2016 conta com mais de 2,7 mil expositores e espera receber mais de 61 mil visitantes, atraindo compradores do país sede e também de outras localidades da Ásia, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, empresas de catering, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros. Fonte: Ascom