24/08/2016 - 13:04
Um churrasco tipicamente brasileiro reuniu mais de 150 pessoas no The Nile Ritz-Carlton, no Cairo (Egito), no último dia 22 de agosto. O evento, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em parceria com a Embaixada do Brasil no Cairo, contou com a presença de representantes das mais importantes empresas importadoras de carne bovina brasileira do Egito, além de exportadores e autoridades egípcias e brasileiras.
O Egito é um dos principais mercados para a carne bovina brasileira. Somente no mês de julho/2016, o Egito foi o segundo país que mais importou o produto nacional (atrás apenas de Hong Kong), com 19,3 mil toneladas embarcadas, gerando um faturamento de US$ 57 milhões nas exportações.
No acumulado do ano (janeiro a julho de 2016), o Egito aparece em terceiro lugar no ranking dos maiores importadores, com 129 mil toneladas exportadas, um crescimento de 18% em volume, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Com relação ao faturamento, o crescimento é de 8%, de janeiro a julho, com US$ 399 milhões. Fonte: Ascom