24/04/2020 - 11:22
Nova York, 24 – A Archer Daniels Midland (ADM) vai suspender a produção de etanol em duas de suas destilarias por pelo menos quatro meses, com a queda da demanda por causa da propagação do novo coronavírus, disse a companhia nesta quinta-feira, 23. As usinas que serão fechadas temporariamente estão localizadas em Cedar Rapids, no Estado de Iowa, e Columbus, Nebraska.
“Infelizmente, as atuais condições de mercado e a fraca demanda de consumidores por gasolina tiveram grande impacto sobre toda a indústria de etanol”, disse Chris Cuddy, chefe da divisão de soluções em carboidratos da ADM.
+ País produz recorde de 35,6 bi de litros de etanol em 2019/20, diz Conab
+ Produção de etanol dos EUA cai 1,22% na semana, para 563 mil barris/dia
+ Etanol tem alta em São Paulo, mesmo com demanda enfraquecida
Nos EUA, a gasolina costuma ter uma mistura de 10% de etanol, que é feito principalmente com milho.
Os funcionários das destilarias entrarão em licença não remunerada, disse a ADM, acrescentando que eles continuarão recebendo benefícios médicos e poderão solicitar auxílio-desemprego do governo.
A ADM disse também que diminuiu o processamento de milho para a fabricação de etanol em algumas destilarias e que está alinhando a produção à demanda atual. As usinas estão, por exemplo, ajustando o processamento para produzir mais álcool industrial para a fabricação de gel antisséptico. Fonte: Dow Jones Newswires.