Empreendimentos da agricultura familiar de todo o Brasil têm até o próximo dia 2 para participarem da seleção e ocuparem espaços de comercialização durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio-2016, que acontecem entre 5 e 14 de agosto. As entidades não terão custos com viagens, hospedagem, café-da-manhã e jantar.

Segundo o Ministério do Turismo, a expectativa é de que até 350 mil turistas estrangeiros visitem a capital carioca durante as Olimpíadas, fora os viajantes brasileiros. “Participar de um dos maiores eventos do planeta é uma excelente oportunidade para a agricultura familiar vender seus produtos e também fechar negócios”, destaca Igor Teixeira, coordenador de Comercialização da SAF/MDA.

Os espaços estarão espalhados em quatro Praças da Campanha Brasil Saudável e Sustentável, localizadas em áreas públicas e de grande circulação de pessoas. Neles, o fornecimento de alimentos e bebidas caberá à agricultura familiar. Terão prioridade na seleção aqueles que oferecerem alimentos saudáveis com baixo teor de sódio, açúcar e gordura.

Esta ação é uma parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Serviço

Seleção para empreendimentos da agricultura familiar comercializarem nas Olimpíadas
Data: até 2 de março de 2016
Confira o edital
Acesse a ficha de inscrição

Fonte: Ascom