25/04/2014 - 12:07
O aperfeiçoamento da regionalização dos setores dentro da feira, a ampliação do pavilhão coberto e o novo esquema para a entrada de caravanas são algumas das mudanças da Agrishow 2014, que vai de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto. Uma melhoria significativa para esta edição é a unificação dos pavilhões cobertos que abrigará mais de 150 pequenos expositores do Brasil e do exterior. A área foi ampliada e contará com uma nova e moderna cobertura, totalizando 9.000 m2 de área.
A localização também mudou e agora estará mais próxima da entrada da feira. O pavilhão contará com ar condicionado e com uma cobertura especial nas vias de circulação, que favorecerá a passagem de expositores e visitantes no espaço. Grandes e pequenos – A Agrishow é a única feira do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes do Brasil e de outros países. Um ambiente onde será possível encontrar uma grande variedade de produtos e serviços especializados para atender a todos os tipos de produtores rurais, ideal para atualização profissional, lançamentos, divulgação das tendências do setor e conhecer novas tecnologias.
Atualmente, a Agrishow é a única feira de negócios que oferece tudo o que o produtor necessita. São 440 mil m2 de área que congrega aproximadamente 800 marcas, entre as quais o visitante encontra desde aviões, até sofisticadas soluções para agricultura de precisão, passando por ferramentas, sementes, insumos, montadoras de veículos, fabricantes de pneus, entre outros produtos.
RODADA INTERNACIONAL – O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove 15ª Rodada Internacional de Negócios.
Os encontros de negócios ocorrem simultaneamente à Agrishow 2014, de 28 de junho a 2 de maio, dentro do Bureau Internacional, e reúnem fabricantes de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de irrigação com potenciais importadores de mercados-alvos previamente definidos. As reuniões têm duração de 30 minutos cada. A rodada é aberta a todos os membros do BMS mesmo que não sejam expositores da feira.
Em 2013, a Rodada Internacional de Negócios reuniu 25 empresas brasileiras e 18 compradores estrangeiros. Para esta edição, além de um número maior de participantes, são esperadas as presenças de compradores dos continentes asiáticos, africano e americano. Além da Rodada, no espaço do Bureau, são realizados o credenciamento e o atendimento as empresas estrangeiras.