Em processo de recuperação judicial, a AgroGalaxy, plataforma de distribuição de insumos agrícolas, anunciou que vai retomar o uso de suas marcas regionais nas operações de varejo.

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A partir desta terça-feira, 24, as operações de varejo passam a ser conduzidas sob as marcas Agro100, AgroCat e Rural Brasil, que são as marcas conhecidas da empresa nas nove regiões onde atua: Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Pará, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. A marca de produtos Sementes Campeã será mantida.

As unidades passam a ser subsidiárias do grupo Agrogalaxy, que só deve utilizar o nome “Agrogalaxy” nas relações e obrigações comerciais da companhia, que é listada na bolsa de valores.

“A AgroGalaxy passa a ter um papel corporativo como gestora destas marcas”, informou a companhia.

Recuperação judicial

Segundo dados do último balanço, a AgroGalaxy fechou o primeiro trimestre de 2025 com prejuízo líquido ajustado de R$ 153 milhões, uma redução de 38,8% ante o prejuízo de R$ 250 milhões registrado no mesmo período de 2024.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado permaneceu negativo em R$ 58,8 milhões, mas apresentou melhora de R$ 11,2 milhões comparado aos R$ 70 milhões negativos do primeiro trimestre do ano passado.

Os números refletem o impacto direto da Recuperação judicial (RJ), processo iniciado em setembro de 2024 e homologado em maio de 2025 pela 19ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia. A receita líquida despencou 78,6% na comparação anual, de R$ 1,6 bilhão para R$ 341,2 milhões, o menor patamar desde a abertura de capital da empresa, em 2021.