A Agrotoken, startup especializada em tokenização de commodities agrícolas, acaba de integrar mais algumas facilidades em sua plataforma, para transformar a experiência do produtor rural no momento da tokenização dos grãos. As novidades são o aplicativo da Agrotoken (já disponível para Android e IOS) e a Tokenização assistida via WhatsApp, também criada para auxiliar os produtores em todo o processo. 

A empresa, que é focada em tokenização de commodities agrícolas como milho e soja, habilitou em seu site o botão “Tokenize Agora”, que direciona o produtor rural para uma conversa com o time da Agrotoken via WhatsApp.

+Reforma tributária deve buscar bem-estar social, diz especialista

Além dessa facilidade, dentro do aplicativo da marca será possível solicitar um cartão de bandeira Visa, que pode ser utilizado em milhares de estabelecimentos conveniados em todo o mundo. Para realizar o pedido do cartão é necessário realizar todo o processo de digitalização dos grãos físicos na plataforma. No cartão Agrotoken Visa, os tokens são convertidos como crédito para o produtor transacionar os grãos; ou seja, ele pode pagar suas compras em sacas de soja ou milho.

As novas funcionalidades visam transformar o segmento do agronegócio e tornar o dia a dia dos produtores rurais mais prático e simples. “O cartão Visa pode ser usado como meio de pagamento em mais de 80 milhões de estabelecimentos conveniados no mundo. É possível comprar desde um simples café até insumos agrícolas, combustível para a caminhonete ou uma viagem para a Disney”, exemplifica Anderson Nacaxe, diretor nacional da Agrotoken no Brasil.

O processo de pagamento do token é realizado de forma simples, rápida e segura através do blockchain, criptografado pela Algorand. Os tokens podem ser usados parcialmente, dependendo do valor de cada compra. O uso do cartão equivale a uma operação de barter, onde os insumos são pagos por commodities.