26/01/2015 - 19:08
Os núcleos de produtores de Água Boa e Diamantino realizarão nesta semana expedições para verificar as condições das estradas estaduais e também municipais. “Desta forma, conseguiremos fazer um levantamento informal destas rotas, que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola. O objetivo é levar esse diagnóstico ao conhecimento dos órgãos estaduais competentes”, explica Frederico Azevedo, gerente de Relações Institucionais da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Coordenadora do Movimento Pró-Logística, a Aprosoja apoia e dá suporte à iniciativa dos Estradeiros municipais.
Em Água Boa, o Estradeiro municipal será nesta terça (27) durante todo o dia. De acordo com o delegado-coordenador do Núcleo, César Giacomoli, os relatos são de más condições das MT-414 e MT-240, além de estradas municipais. “Vamos verificar in loco a situação e encaminhar o relatório para a Aprosoja”, observa.
Já no sábado (31), o Estradeiro ocorre no município de Diamantino. Lá, a intenção é percorrer 200 quilômetros pelas MT-249, MT-010 e MT-160, além de estradas municipais. O delegado-coordenador do Núcleo local, Altemar Krohling, diz que é importante a mobilização de todos para levantar as demandas em relação à infraestrutura. “Além dos produtores, convidaremos também autoridades locais e empresários. As fotos e os relatos serão encaminhados para a associação, que repassará ao governo estadual para providências”, conta.
Outros Núcleos da Aprosoja estão se organizando para realizar ainda no primeiro semestre outros Estradeiros municipais nas principais vias de escoamento de grãos do estado. Fonte: Aprosoja.