04/03/2015 - 15:40
A revisão da área plantada de milho e também da produtividade aumentaram a expectativa da consultoria INTL FCStone para a produção do cereal na safra 2014/2015. De acordo com a revisão de março, deve ser atingido pouco mais de 29 milhões de toneladas no ciclo de verão, após leves ajustes na área e no rendimento da região Sul do País. Em fevereiro, o número apresentado estava em 28,7 milhões de toneladas.
Como os preços do milho estão em níveis mais elevados, a área e a produtividade da segunda safra também foram ampliadas, puxando a produção estimada patra cima, ficando em 45,9 milhões de toneladas. Apesar do avanço projetado, a consultoria ressalta as consequências da irregularidade climática na produção do cereal. ‘Com os atrasos no plantio da soja e também na colheita, em decorrência do excesso de chuvas em algumas regiões em fevereiro, parte do milho deve ser cultivado fora do período ideal’, diz a consultoria em relatório.
A INTL FCStone ainda afirma que muitos produtores têm a intenção de cortar investimentos, buscando diminuir custos e correr menos riscos em meio às incertezas climáticas. Fonte: Ascom
