01/06/2015 - 12:25
A Algar Agro, braço agrícola do grupo Algar, aproveitou o fato de o Brasil ser um exportador natural de milho para inserir o grão no escopo de exportação da empresa que, até então, contava apenas com a soja. Para este ano, segundo o diretor de Trading da Algar Agro, Douglas Ribeiro, a meta é exportar 200 mil toneladas.
A primeira exportação será de 65 mil toneladas com destino ao Japão. “Neste ano de estreia no milho, o programa deve ser finalizado nos próximos meses, com as demais 135 mil toneladas, o que equivale a outros dois navios”, afirmou. Ainda segundo o diretor, as exportações vão ocorrer em novembro e dezembro. Para o transporte, serão utilizados os modais rodoviário e ferroviário, escoando pelos portos de Santos (SP), Vitória (ES) e São Luís (MA).
A Algar Agro é uma empresa brasileira de capital fechado que atua no mercado de soja desde 1978. A companhia faz parte do grupo Algar e tem sede administrativa em Uberlândia (MG), assim como unidades em nove estados brasileiros.
A atividade é produzir, processar e comercializar soja e seus derivados nos mercados interno e externo. A linha de produtos alimentícios voltada ao varejo, todos da marca ABC, contempla o óleo de soja, líder de vendas no estado de Minas Gerais, assim como azeite de oliva, extrato e molho de tomate, produzidos em parceria com outras companhias. Outro produto do processamento da soja é o farelo, que é comercializado sob a marca RaçaFort.
De forma estratégica, a Algar Agro mantém 17 unidades armazenadoras próximas das regiões de produção de grãos, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. As atividades de esmagamento, refino e envasamento de óleo de soja, além da produção de farelo de soja e outros derivados, concentram-se em dois avançados complexos industriais, localizados em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, e em Porto Franco, no sul do Estado do Maranhão. Fonte: Ascom