A Algar Agro, braço agrícola do grupo Algar, seguindo a estratégia de estar presente em seus mercados e atendendo aos produtores no recebimento de soja e milho, inaugurou na última terça-feira (15) dois armazéns em cidades do interior de Minas Gerais. A instalação foi feita em Capinópolis e Tupaciguara, distantes 139 km e 69 km, respectivamente, da cidade Uberlândia, onde está a sede da Algar Agro e a unidade de esmagamento.

Segundo a diretora de originação da Algar Agro, Suzi Pereira, o investimento é importante tanto para a empresa quanto para os produtores locais. “Passamos a oferecer um local adequado para armazenagem e padronização dos grãos, garantindo o pronto recebimento dos mesmos no momento mais crítico, que é durante a colheita”, destacou. A capacidade de armazenamento em Capinópolis é de 60 mil de toneladas, já o de Tupaciguara armazena até 30 mil de toneladas.

A diretora afirmou ainda que a região é um local estratégico para a empresa. “A região onde estão localizados os armazéns tem duas safras bem definidas: a de soja e de milho inverno conhecido como  “safrinha”. O fato de termos condição de receber durante as duas colheitas, de soja e milho, é uma grande alavanca de apoio e suporte ao produtor desta região”, ressaltou Suzi Pereira.

A região onde os novos armazéns foram instalados é carente de local de recebimento e armazenagem, e próxima a Uberlândia. “Há um planejamento da Algar Agro de construir de um a dois silos por ano, sempre em locais estratégicos e que atendam nossos clientes”, finalizou a diretora. Fonte: Ascom