A Algar Agro, braço agrícola do grupo Algar, possui agora um sistema de agendamento criado para organizar a fila e o acesso de veículos na empresa para carregamento. O “AgendAgro” foi desenvolvido pela área de Logística da companhia com o objetivo de aumentar o nível de serviço aos clientes e permitir o planejamento das operações.

Por meio do sistema, o cliente faz o agendamento do serviço que será demandado. A área de Logística, por sua vez, organiza a agenda e emite uma senha para apresentação no local. Este processo permite estabelecer um horário de chegada do veículo à indústria, com intuito de diminuir o tempo de espera, garantir o carregamento na data estabelecida pelo sistema e, ainda, favorecer a organização das operações logísticas de carga.

Segundo o executivo de Logística da Algar Agro, Rodrigo Gonçalves, o sistema otimiza o tempo de espera dos motoristas e organiza os veículos em função das cotas diárias de produção e carregamento, consequentemente, elimina o custo com horas extras. “Conseguimos atender tanto o cliente, que ganha agilidade e elimina o risco de custo com estadias, quanto a empresa, uma vez que é possível planejar as operações e evitar a ociosidade da fábrica”, afirmou o executivo, destacando que os veículos agendados têm prioridade sobre os que não fazem o agendamento. Fonte: Ascom