29/09/2016 - 12:47
A Alta teve durante a Expoinel 2016 o touro mais valorizado da raça Nelore: Jabriel de Naviraí avaliado em R$ 2,4 milhões. O animal foi arrematado por R$ 1,2 milhão, tendo 50% de suas cotas vendidas para a Jatobá Agricultura e Pecuária que passa a ser sócia da Agropecuária Naviraí.
A disputa pelo touro foi eletrizante já que Jabriel é um dos reprodutores mais apreciados da raça. “Trata-se de um touro que atinge muitos mercados e é um grande vendedor de sêmen. Além disso, é o principal touro da safra mais nova da Fazenda Naviraí”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.
Segundo o Gerente, Jabriel pode ser usado tanto para rebanhos comerciais que querem produzir bezerros de corte, como criadores de Nelore Puro que querem vender touro de repasse. “Também tem sido usado por rebanhos de elite com o objetivo de fazer animais campeões nas pistas de julgamento”.
Jabriel de Naviraí já é um animal provado, produzindo touros com excepcional qualidade, além de matrizes funcionais. “Ele tem morfologia muito equilibrada e é um touro bonito racialmente. Isso é um dos seus diferenciais”, finaliza Oliveira.