01/05/2019 - 16:06
Há 25 anos, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é o principal palco de tendências para o agronegócio brasileiro. Nesta edição, o evento inova mais uma vez ao reunir sete startups direcionadas ao segmento para mostrar tecnologias de última geração que irão contribuir para a conectividade e para a produtividade no campo.
A Arena de Inovação apresentará soluções inovadoras e importantes para o agronegócio. Confira o que as startups levarão para a feira:
A Agrobrazil mostra uma plataforma inédita que filtra, capta, analisa e organiza informações do mercado de compra e venda do boi gordo diariamente em tempo real, tais como: negócios realizados; preço e escala frigorífica; dados do mercado futuro e informações atuais sobre o mercado. Por meio do aplicativo, o empresário e o pecuarista podem planejar estrategicamente o melhor momento de comprar ou vender, garantindo maior rentabilidade. A captação de negócios realizados é feita de duas formas: por clientes que enviam seus negócios de forma sigilosa e segura através do APP ou do captador.
Já a AgroHúngaro mostra a Digital Farms, que promete intensificar ainda mais o uso de tecnologia nas propriedades rurais. Com o sistema, o produtor rural consegue ter acesso diário a mapas de satélite filtrados por um sistema de inteligência que fornece informações precisas sobre sanidade e uso racional de fertilizantes e defensivos. Também consegue saber qual a estimativa de produção, com calibração de campo feita por programadores em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e outras instituições renomadas. No caso de consultores e grandes grupos, o sistema possibilita, o monitoramento de equipe, além de fornecer acesso a visitas programas e marcadas in loco.
A GoFarms faz o lançamento oficial de seu aplicativo, que faz o gerenciamento da propriedade rural e das atividades dos trabalhadores rurais. O principal diferencial do app é ser focado na gestão das pessoas, melhorando o fluxo de informações e possibilitando uma solução mais rápida para um problema que ocorre na fazenda, resultando em mais produtividade e mais eficiência. A plataforma pode ser usada em diversos ramos do agronegócio, desde propriedades rurais, como grãos, por exemplo, passando pela pecuária e piscicultura até usinas de cana de açúcar.
Focada no desenvolvimento de projetos de engenharia eficiente, utilizando tecnologias modernas, de maneira sustentável, com responsabilidade social e ambiental, a ModelWorks apresenta a pulverização agrícola por meio de drones, que traz como benefícios a redução dos custos do serviço de pulverização aérea, redução de riscos humanos e ambientais e aumento de produtividade.
A Prime Field disponibiliza soluções tecnológicas embarcadas em campo, visando satisfazer integralmente as necessidades e requisitos de seus clientes. Entre os produtos e serviços estão: implantação de projetos de tecnologias embarcadas e geotecnologias; serviços de Instalação eletrônica, hidráulica e mecânica em campo; agricultura de Precisão; site survey (RTK, VHF/UHF e GPRS); topografia e aerolevantamento e projetos de sistematização; aplicação de insumos a taxa variável; processamento de dados geográficos em nuvem.
Startup israelense que usa drones e inteligência artificial para ajudar agricultores a otimizar a produtividade de suas árvores, a SeeTree participa pela primeira vez da feira. Da tomada de decisões agronômicas e de negócios até a administração de operações de cultivo, a SeeTree traz uma visibilidade sobre os registros de saúde e da produtividade de cada árvore. Como resultado e com a ajuda dos conhecimentos dos fazendeiros, a administração das plantações são mais eficientes, aumentando significativamente a lucratividade.
A Smart Sensing Brasil leva sua tecnologia inovadora de pulverização: o sistema WEEDit, que identifica a presença de plantas e realiza a pulverização somente sobre as mesmas, acabando com o uso desnecessário de herbicidas. A tecnologia gera uma redução significativa nos custos de produção, aumenta a eficiência de pulverização e contribui com o meio ambiente. Além disso, uma economia de mais de 95% no uso de defensivos agrícolas têm sido presenciadas em áreas de produção de soja, milho e algodão.
Por fim, a Sunalizer, mostra sua plataforma online para contratação de projetos solares fotovoltaicos. O sistema conecta os clientes à rede de instaladores selecionados, garantindo rapidez, segurança e facilidade durante o processo de identificação, cotação e definição do seu instalador. São mais de 4.000 megawatts desenvolvidos em mais de 55 projetos no Brasil, Chile, Peru e Argentina.
A feira, que completa 25 anos de sucesso, contará com a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior. A Agrishow terá ainda como atrações a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de produtos inovadores para o agro; a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces e embutidos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.
A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.