O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira, 20, considerar ineficaz a instalação de detectores de metais para coibir ataques a escolas, como o que levou à morte de uma professora na Zona Oeste da cidade, no último dia 27.

“Nós temos 4,1 mil unidades escolares na cidade de São Paulo, 1,004 milhão de alunos. Não teria eficácia fazer isso, até porque você coloca o detector e ele pula o muro”, disse, em entrevista ao Broadcast Live. “A avaliação é de que não seria eficaz ter nossos alunos passando por uma revista eletrônica.”

Nunes relatou ter pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o governo federal reforce ações contra os crimes cibernéticos para coibir novos ataques.

“É muito importante, com toda a estrutura que tem a Polícia Federal, dar suporte às polícias estaduais, ou até para guardas civis metropolitanas nos casos das capitais, para a gente atuar nas redes e identificar essas pessoas que estão distribuindo fake news ou alguém que eventualmente queira fazer”, afirmou.