O Banco do Brasil reduziu as taxas de juros da linha de crédito BB Giro Empresa Flex Agro, direcionada ao atendimento das necessidades de capital de giro das empresas que atuam na cadeia produtiva do agronegócio. As operações podem ser contratadas com juros a partir de 0,898% ao mês.

O público-alvo da linha é composto por empresas com faturamento bruto anual a partir de R$ 1 milhão, que comercializem, beneficiem ou industrializem produtos agropecuários adquiridos diretamente de produtores rurais ou de suas cooperativas, e por empresas que comercializem, beneficiem ou industrializem insumos e os vendam a produtores rurais ou a suas cooperativas. O limite do empréstimo é calculado com base na performance da empresa verificada nos últimos 12 meses.

O produto combina, em um único contrato, duas modalidades de crédito: capital de giro e financiamento de bens e serviços. Com isso, o empresário tem os recursos para o dia-a-dia e ainda pode comprar matéria-prima, realizando o pagamento diretamente ao seu fornecedor, sem trânsito dos valores por sua conta corrente. O prazo de pagamento pode chegar a até 24 meses.

A solução permite flexibilidade na negociação das suas condições: taxa, prazo, cronograma de pagamento e valor das parcelas. O produto conta com renovação do teto operacional a cada 360 dias e reutilização dos valores amortizados.