A Basf estará presente no Show Safra BR 163, que acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril, no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A empresa apresentará seu portfolio completo para o controle de importantes pragas, doenças e ervas daninhas nas culturas da soja e do milho, além de serviços que auxiliam no manejo e na redução de custos da lavoura.

O destaque será o OrkestraTMSC, um fungicida que apresenta alta performance logo na primeira aplicação. O produto tem em sua fórmula a primeira carboxamida lançada no Brasil para uso no cultivo da soja e é recomendado para o tratamento contra a ferrugem-asiática e doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que também merecem extrema atenção, pois podem causar danos que levam a perdas de até 10 sacas de soja por hectare.

Outras soluções que estarão presentes no estande da BASF são o herbicida Heat, o fungicida e inseticida Standak Top e o Comando Antipragas, uma solução que prevê o manejo integrado de pragas.

O herbicida Heat é eficiente contra as principais plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. A mais conhecida é a buva. Já o  Standak Top é recomendado para o tratamento de sementes. O produto é o único com função inseticida e fungicida e controla as principais pragas, doenças que atacam as sementes em fase de germinação e nas plântulas em desenvolvimento.

O manejo integrado de pragas é feito pelo Comando Antipragas. Três inseticidas trabalham em conjunto: o Fastac Duo controla percevejos que danificam as plantas e são responsáveis pela má formação dos grãos, impactando negativamente a produtividade; o Pirate age em toda a folha e garante o combate das lagartas e o Nomolt 150, eficiente contra lagartas e também no controle de pragas mastigadoras encontradas na soja e no milho. 

Serviços

A BASF também apresentará serviços que trazem mais facilidade ao produtor rural no manejo de seus cultivos. Quem visitar o estande da empresa conhecerá o Smart Spray Solution (SSS), serviço de consultoria para gerenciar os maquinários, pessoas e processos relacionados à aplicação de defensivos. O suporte técnico é feito por especialistas que realizam treinamentos dentro da propriedade.

Na área de plantio do estande será demonstrado ainda o Agrodetecta, aplicativo de monitoramento de clima e previsão para incidência de doenças. Com esse serviço, o produtor poderá saber qual é o melhor momento de plantio, aplicação de defensivos e a hora de colher a safra. O clima é monitorado por 250 estações meteorológicas em dez estados brasileiros. As informações estão conectadas ao Agrodetecta para que o usuário possa tomar uma decisão assertiva na hora de combater doenças em diferentes culturas.  

Show Safra BR 163

Onde: Lucas do Rio Verde – MT
Data: de 29 de março a 1º de abril de 2016
Para outras informações: http://www.fundacaorioverde.com.br

Fonte: Ascom