11/12/2015 - 16:35
A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País, foi a pioneira ao apresentar no mercado agrícola um programa piloto intitulado Cartão Safra. Com ele é possível a soma de pontos, adquiridos por meio da compra de produtos da linha agrícola da empresa, que podem ser trocados por prêmios – eletroportáteis, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, eletrodomésticos e itens de informática. Hoje, o agricultor conta com mais de 180 revendas cadastradas no programa.
Além da ampla rede de revendas, o Cartão Safra da BASF proporciona mais facilidade ao produtor rural para adesão e pontuação: “Não há necessidade de envio de nota fiscal ou similar para a adesão. Basta que o cliente realize a compra nas revendas participantes. Após 30 dias da emissão da nota pela revenda, os pontos estarão disponíveis para que o agricultor possa resgatá-los e trocar por prêmios. Tudo de forma gratuita e simples”, afirma Mario Lavacca, gerente sênior de Acesso ao Mercado e Programas de Relacionamento da BASF.
Atualmente, são sete lojas virtuais cadastradas no programa para que o cliente possa realizar suas compras: Submarino, Shop Time, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Americanas e Wal Mart. “Estabelecemos as parcerias com redes já reconhecidas pelo grande público, como forma de facilitar o acesso e despertar o interesse dos clientes que, em sua maioria, já conhecem e confiam nas lojas”, finaliza Lavacca. O gerente completa “Todos ganham com o Cartão Safra. Os agricultores podem trocar seus pontos por uma infinidade de itens para suas famílias e propriedades. Os distribuidores BASF tem a oportunidade de fidelizar seus clientes, uma vez que o Cartão Safra é um benefício diferenciado no mercado. Já para nós da BASF é mais uma oportunidade de oferecer inovação ao produtor e assim contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola nacional”. Fonte: Ascom.