A BASF apresenta as novidades em produtos e serviços para algodão, soja e milho na Bahia Farm Show que será realizada entre os dias 24 e 28 de maio. A décima primeira edição da feira ocorre no município de Luis Eduardo Magalhães e é considerada uma das três maiores do país em volume de negócios. 

O destaque da BASF é o lançamento do produto SpotTMSC, um novo fungicida indicado para o controle efetivo do mofo branco na cultura da soja. O produto combina dois mecanismos distintos de ação, que juntos proporcionam a manutenção do potencial produtivo no longo prazo devido à redução das estruturas de resistência conhecidas como escleródios.

Já o produto fungicida OrkestraTMSC apresenta alta performance de controle da ferrugem-asiática da soja e é recomendado desde a primeira aplicação. O produto é utilizado também para combater outras importantes doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que podem reduzir a produtividade em até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja.

A empresa também apresenta o Comando Antipragas que auxilia no manejo integrado de pragas. Três inseticidas trabalham em conjunto: o Fastac Duo que controla percevejos que danificam as plantas e são responsáveis pela má formação dos grãos, causando perdas de produtividade na soja; o Pirate que age em toda a superfície da folha, inclusive na parte inferior por apresentar ação translaminar e garante o combate das pragas em diferentes estágios de desenvolvimento;  e o Nomolt 150, um inseticida altamente seletivo, eficiente contra lagartas com efeito prolongado de controle.

No estande da BASF haverá ainda uma área experimental dedicada ao Agrodetecta, ferramenta de monitoramento do clima e indicativo para incidência de doenças nas culturas de soja, milho, feijão, trigo e algodão. Com esse serviço, o produtor poderá saber qual é o melhor momento para realizar o plantio, aplicar defensivos e de colher a safra. O sistema é conectado a 250 estações meteorológicas em dez estados brasileiros e garante que o produtor rural faça uma gestão mais eficiente da rentabilidade e de risco na lavoura. Fonte: Ascom