Durante as atividades da Expocafé 2015, que acontece na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas (MG), entre os dias 1 e 3 de julho, a Bayer CropScience anuncia em primeira mão a extensão de uso do fungicida Nativo para a cultura do café. O produto já faz parte do portfólio da empresa e está consolidado nos cultivos de citros, hortifrúti e grãos.

De acordo com Bruno dos Santos, gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, com a extensão de uso de Nativo, o cafeicultor terá um novo aliado no manejo de doenças da florada do cafezal. “Ele age em todas as fases de desenvolvimento dos fungos, protegendo a flor do café, promovendo mais produtividade e qualidade do grão”.

Além disso, a entrada do fungicida no portfólio do programa Muito Mais Café, mantém ativo o grande diferencial da empresa para o programa, pois amplia sua capacidade de flexibilização na escolha do defensivo mais adequado às necessidades e peculiaridades de cada região.

Planejado para ser uma plataforma de soluções integradas, o Muito Mais Café é fundamentado em quatro importantes pilares para o aumento da produtividade equalidade do fruto, são eles: Produtos; Serviços; Ferramentas Comerciais e Sustentabilidade da produção. A proposta do programa é entender as necessidades dos produtores e desenvolver soluções que possam colaborar para resultados positivos.

“O Muito Mais Café desenvolve junto ao produtor ações para ampliar as possibilidades de seus negócios. Além do portfólio de produtos, o programa oferece serviços exclusivos e ferramentas comerciais personalizadas visando gestão de venda da safra, de compra de insumos, entre outros”, finaliza Bruno.

Participação na ExpoCafé

No estande da Bayer CropScience, o visitante encontrará informações sobre a linha completa de soluções da empresa destinadas à cafeicultura. Além disso, serão apresentadas as vantagens do recém-lançado Programa de Pontos, iniciativa inovadora que tem como objetivo promover aproximação ainda maior entre a empresa e o produtor rural.

“Com o novo programa de relacionamento, os agricultores que adquirem produtos Bayer nos distribuidores autorizados e cooperativas agrícolas acumulam pontos e conseguem, posteriormente, ter acesso a uma série de benefícios oferecidos pela empresa, que certamente serão valiosos para as suas propriedades”, informa o gerente.

Considerada a maior feira da cafeicultura brasileira, a Expocafé chega a sua 18ª edição com 140 expositores. A previsão é de que a feira receba 22 mil visitantes e possa gerar negócios de mais de R$ 200 milhões. De acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área total plantada no País com a cultura de café (arábica e conilon) totaliza 2.258,9 mil hectares na atual safra, 0,2% superior à área colhida na safra passada – acréscimo de 3.712,7 hectares.

O estado de Minas Gerais lidera o ranking de produção e plantio do café arábica no Brasil, com 1.188,2 mil hectares, concentrando 66,9% da produção nacional. Para saber mais sobre a Expocafé 2015 clique aqui. Fonte: Ascom