21/10/2025 - 10:57
O Banco do Brasil começou nesta terça-feira, 21, a contratação de operações com base na medida provisória 1314, que prevê condições especiais para a renegociação de dívidas de produtores rurais afetados por eventos climáticos.
Com a nova linha BB Regulariza Agro, com fonte de recursos livres do BB, o produtor poderá liquidar, amortizar e alongar dívidas de custeio, investimento e CPRs, inclusive que já foram prorrogadas, renegociadas ou que estejam adimplentes.
+“COP é o lugar para resolver financiamento climático”, diz economista
Segundo o BB, valor a ser regularizado será definido conforme a necessidade e situação de cada cliente. O prazo pode chegar a até 9 anos, incluído até 1 ano de carência.
A regularização de operações com o uso de recursos subsidiados terá início em breve.
No começo de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a MP que libera R$12 bilhões para renegociação de dívidas de produtores rurais impactados por problemas climáticos.
A MP, assim como outras medidas do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central, tende a trazer um alívio para o BB, que tem mostrado resultados pressionados pelo aumento da inadimplência no agronegócio.