A Beckhauser estará na Agrishow – feira de tecnologia agrícola que ocorre em Ribeirão Preto, de 25 a 29 de abril, com o objetivo de levar aos pecuaristas ferramentas tecnológicas que se traduzam em maior produtividade com respeito ao bem-estar animal. A empresa estará no estande F4e (próximo ao shopping rural Coopercitrus).

De acordo com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), os erros de contenção num tronco convencional chegam a 42% enquanto que no tronco automatizado é de apenas 10%. Além disso, a automação reflete em aumento de produtividade, otimiza os trabalhos da equipe, além de oferecer um manejo seguro, tanto para o animal, como para o operador.

Pensando nisso, estará em exposição o Tronco Parede Móvel Hidráulico, da linha automação, que é ideal para quem quer altos índices produtivos com total respeito ao bem-estar animal. O equipamento é recomendado para propriedades com intenso volume de manejo, sobretudo de reprodução ou confinamentos que não façam castração.

O equipamento, desenvolvido 100% no Brasil, traz um sistema hidráulico dimensionado para imprimir força na medida certa para uma contenção segura, sem machucar os animais. O sistema tem movimento silencioso e baixo impacto nas contenções e as trancas dos portões possuem amortecedores para reduzir ruído. A robustez é outra característica pois é construído em um monobloco de aço inteiro soldado, com material de alta resistência, durabilidade e fácil limpeza.

“Acreditamos que a Agrishow aborda muito o uso de tecnologia no campo, por isso, nossa expectativa é aproximar o pecuarista da automação, incentivando o uso dessa tecnologia nas fazendas para aumentar a produtividade. Nossa principal preocupação é oferecer o melhor equipamento ao produtor, sempre levando inovação e melhorias, que é o que a pecuária necessita”, explica a vice-presidente executiva da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

Segundo ela, a automação representa uma evolução alinhada com o desenvolvimento da pecuária, que cada vez mais demanda altos índices de produtividade e melhorias da qualidade do produto final, com processos que cuidem do bem-estar das pessoas e dos animais produzidos. E isso se faz com aplicação de conhecimento e tecnologia. “O investimento em estruturas automatizadas de manejo vem se tornando uma tendência em fazendas profissionalizadas, que buscam produtividade, aliando a relação custo-benefício, com o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de automação”, finaliza. Fonte: Ascom