Com foco no mercado brasileiro, que demonstra forte procura pelo cavalo Crioulo especialmente no Centro-Oeste, o sétimo leilão Alianças de Ouro, realizado pela Cabanha Bela Aliança, de Campos Novos (SC), será realizado no próximo dia 25 de abril a partir das 21h. O remate, que será realizado na sede da propriedade, traz uma oferta de 43 lotes da raça Crioula.

De acordo com o administrador e um dos proprietários da Bela Aliança, Thiago Habowsky, a expectativa é positiva, especialmente com os resultados que vem obtendo no cenário nacional em exposições e provas da raça Crioula. Atualmente a cabanha lidera o ranking funcional na região e está em segundo no ranking morfológico da raça Crioula em Santa Catarina. “Estamos trabalhando muito com o mercado do cavalo Crioulo mais para o centro do país e temos uma procura destas regiões para vir ao nosso evento. Acreditamos que o maior movimento será do Paraná, São Paulo e do Centro-Oeste”, observa.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, referenda o trabalho qualificado que a Bela Aliança vem realizando com investimento em genética. Acredita que este será um dos principais leilões realizados no ano. “É o maior leilão de Santa Catarina. O material que será oferecido este ano será um dos melhores da temporada. São cavalos muito bem preparados e selecionados”, avalia.

Entre os destaques da oferta está a venda de duas cotas de 10% do garanhão Esquilador da Bela Aliança. O cavalo foi o oitavo lugar na grande final do Freio de Ouro em 2014. Além do leilão, serão realizadas de 22 a 26 de abril a segunda exposição morfológica e oitava credenciadora ao Freio de Ouro da Bela Aliança, que deve ter a participação de 40 animais que disputarão vagas para classificatórias da grande competição da raça Crioula.

Serviço

Data: 25 de abril de 2015
Hora: 21h
Local: Sede da Bela Aliança – Campos Novos (SC)
Oferta: 43 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/168/1