10/04/2014 - 9:22
Uma parceria no ramo de saúde animal promete movimentar o mercado de bovinos no Paraná. A Biogénesis Bagó firmou parceria com a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) para 2014. O acordo permitirá a utilização dos espaços da associação para treinamentos, eventos e reuniões. Além disso, a Biogénesis Bagó passa a acompanhar a implementação do laboratório de análise de Rinotraqueite Infecciosa Bovina (IBR) e Diarreia Viral Bovina (BVD), localizado em Curitiba-PR.
A empresa também irá participar dos eventos realizados pela associação em todo o Paraná e auxiliará a equipe da APCBRH a orientar os produtores quanto a melhor utilização das tecnologias existentes para aumentar e otimizar a produção leiteira. A parceria abre ainda possibilidade de intercâmbio de ações com associações de gado holandês de outros estados e com a associação nacional.
Homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento há mais de 50 anos, a APCBRH é responsável pelo registro de animais da Raça Holandesa e seus mestiços. O objetivo é garantir a procedência e a qualidade
genética do rebanho. A Biogénesis Bagó, por sua vez, é uma das quatro maiores empresas de medicina veterinária da América Latina. Entre sua expertise, estão vitaminas, vacinas e anticarrapaticidas para garantir a saúde de animais de grande porte e, assim, contribuir para uma maior qualidade e produção de carne e de leite.
Alguns números e curiosidades da associação: • Vacas registradas e em controle leiteiro oficial produzem em média no
Paraná 26 kg/leite, em 305 dias de produção; • 95% dos animais registrados são resultantes de inseminação artificial, feitas com touros tanto nacionais quanto importados, e que comprovadamente produzem mais leite, gordura e proteína, além de possuírem pernas, pés e úberes excelentes;
• Todo animal registrado pode ser rastreado.